27 agosto 2012

Diferenças...

 As pessoas são diferentes uma das outras. Óbvio!

 A partir daí, comecei a pensar nessa questão.

 Reparei que nós acabamos tendo o costume de querer que as outras pessoas gostem das mesmas coisas que a gente.

 Todo mundo tem que gostar das mesmas músicas que gostamos, das mesmas roupas, dos mesmos filmes, dos mesmos programas de televisão, e assim vai....

 Epa!

 Por que será que temos esse costume?

 É claro que estou me incluindo nisso!

 Tudo que sabemos fazer é criticar, criticar e criticar. Okay! Tá certo, podemos criticar o quanto quisermos (isso é liberdade de expressão). Mas porque não podemos aceitar os gostos de cada um?

Por que não aceitamos que alguém goste de ouvir um "pancadão carioca" ou a 5ª Sinfonia de Beethoven?

Por que?

 O mundo é feito de diferenças, cada um tem o seu jeito, seu modo de falar, de escrever...

 Claro que temos limites, isso é obvio. Além do mais, liberdade sem limites, não é liberdade!

 Mas podíamos parar pra pensar - nem que seja por dez minutinhos - e esquecer todas essas diferenças que existem entre nós, simples seres humanos.

 Seria muito, mas muito chato, se fossemos todos iguais (vestindo as mesmas roupas, tendo o mesmo penteado de cabelo...).

   Tudo que eu, você e nós temos que aprender, é saber lidar com todo esse "balaio de gato" e respeitar cada um!

  É algo simples. Confesso que ainda estou começando a exercitar isso.

  Nós temos todo o direito de gostar ou deixar de gostar de certas coisas. Temos também, o dever de aceitar as diferenças que existem à nossa volta.

P.S.: Até o presente momento, Libélula não usou de suas incríveis habilidades WORD para corrigir eventuais erros gramaticais no texto acima.  Portanto, caso ache algum erro, respeite ou não.

Eu não sou ninguém, sou Apenas Diferente!
Até a próxima! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carta aberta ao F.

 Assim como você, eu também não sou a pessoa mais perfeita do mundo. Eu sei que às vezes (ou quase sempre), tenho agido como a pior pessoa.....