01 maio 2015

Ele e Ela

Ela estava feliz.
Ele estava triste.
Ela olhava para o sol radiante, feliz por mais um dia de vida.
Ele ainda estava dormindo, relutando em acordar.
Ela estava animada.
Ele estava cansado.
Ela já havia tomado café da manhã.
Ele acabou de acordar.
Ela saiu de casa alegre, quase cantando aos quatro ventos.
Ele se arrumou às presas pois estava atrasado.
Ela chegou no hospital e esperou.
Ele ainda estava atrasado e o transito não o ajudava muito.
Ela continuava esperando.
Ele chegou no hospital.
Ela ainda esperava.
Ele leu o prontuário de sua primeira paciente do dia.
Ela ouviu o médico a chamar pelo seu nome.
Ele continuou de cabeça baixa, lendo o prontuário.
Ela olhou para ele.
Ele pensou em como a vida daquela paciente deveria ser triste.
Ela não se importava com a notícia do exame.
Ele olhou para ela.
Ela sorriu.

- Lute por seus sonhos e seja feliz, não importa o que aconteça.

Eu não sou ninguém, sou apenas Libélula.


Um comentário:

  1. Como sempre, termino o seu texto com aquele calorzinho crescente no peito. Gostei demais desse tom poético e da simplicidade na composição: do jeito que a arte escrita deve ser. Meus parabéns, Libélula!

    Beijos!
    agathaodaisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Carta aberta ao F.

 Assim como você, eu também não sou a pessoa mais perfeita do mundo. Eu sei que às vezes (ou quase sempre), tenho agido como a pior pessoa.....