05 maio 2013

Uma carta qualquer


"Querido amigo,

 Primeiramente, peço desculpas por incomodá-lo com esta humilde carta. Mas creio que escrever para você seria o ideal para mim. Gostaria de compartilhar contigo o que eu sei sobre alguém que conheci.
Chamá-lo-ei nesta carta apenas de “R.”, até porque, o nome não importaria a você. Não mais que suas qualidades. Qualidades essas que se tornam mais proeminentes a cada palavra escrita por ele. Sim, se trata de um grande escritor. Não digo que é um grande escritor por escrever Best Sellers ou vender milhões de livros mundo afora. Ouso dizer, que vai muito além. “R” é um grande escritor porque se dedica de corpo e alma naquilo que ele tanto ama.
Pense comigo, muita gente consegue escrever um bom texto, uma boa redação, até mesmo uma boa história. Mas deixar um pedaço de si em simples palavras escritas com tinta... Ah, meu amigo! Isso é para poucos! Acho que esses são os verdadeiros escritores, não é? Aqueles que conseguem nos emocionar e nos deixar envolvidos com aquilo que escrevem. Pois bem, “R” é um desses. Não digo que ele se trata de uma pedra preciosa já lapidada. Acredito até que ele ainda está longe disso – afinal, quem é que já está pronto? -. Mas ele está pelo caminho certo.  Uma pedra assim, não pode ser lapidada tão rapidamente. Pode ser que nesse processo a prejudique um pouco, a machuque, a quebre... Mas no final de tudo, ela estará pronta. Sim, estará!
A propósito, caso você tenha oportunidade de conhecê-lo algum dia, saiba que estará conhecendo um ser humano incrível! Confesso que ele poderá parecer meio “chato” no primeiro momento. Uma questão que logo passará nos primeiros quinze minutos de conversa. Além do mais, “R” é uma pessoa inteligente e iluminada. Talvez ele nem acredite que tenha tantas qualidades assim. Mas se o conhecer melhor, você mesmo verá.
Antes que diga alguma coisa, querido amigo, já lhe peço de antemão que não fique enciumado com o mar de elogios que tenho dado ao “R”. Você também possui essas mesmas qualidades, até porque, o “R” é você.

Cada dia 28 de Março fechará um ciclo de conquistas e objetivos a serem conquistados. Que você conquiste tudo que almeja em todos os anos de sua vida.
Att,
Libélula"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carta aberta ao F.

 Assim como você, eu também não sou a pessoa mais perfeita do mundo. Eu sei que às vezes (ou quase sempre), tenho agido como a pior pessoa.....