27 agosto 2023

Carta aberta ao F.

 Assim como você, eu também não sou a pessoa mais perfeita do mundo.

Eu sei que às vezes (ou quase sempre), tenho agido como a pior pessoa... Bom, eu nem sei na verdade porque comecei essa carta falando mal de mim. Essa carta não é para isso.

Na verdade, eu acreditava que quando voltasse a escrever aqui, seria por algo bom. Não sei também se essa carta será inteiramente boa ou não. Só estou escrevendo o que me vem à mente.

Apesar de você também ter coisas para se desculpar (espero mesmo que você saiba que tem), eu também lhe devo desculpas. Acabo sendo impulsiva demais em certas ocasiões e só depois, quando vejo o tempo passar, percebi que poderia ter feito diferente.

 Não quero que ache que esqueci de todas as palavras boas que me disse desde que me conheceu. Mesmo que distante, eu sou grata de verdade pelas vezes que me fez sorrir e me sentir bem. Eu sou muito grata mesmo. E isso apaga qualquer bobagem de divergência política ou qualquer outra opinião que tenha contrária à mim. Sempre tivemos diferenças, afinal, "os livros que eu gosto você não leu. Os filmes que eu vi você não viu.". Talvez você nunca teve a ver comigo mesmo. E nem eu com você.

Quem sabe seja por essa montanha-russa de confusão que, de certa forma, o carinho que eu tenho por você permanece. Eu sei que é um pensamento meio louco e abstrato. Não é para ser entendido mesmo. A questão é que você é... Diferente! E eu digo diferente em todas as suas versões. Até porque existem vários de você. 

E por mais que eu diga que possa odiá-lo ou nunca mais querer falar contigo, acredite, é tudo da boca para fora. Reconheço que uma hora essa minha impulsividade cansa... Se é que já não cansou.

Mas o objetivo principal dessa carta é apenas para lhe dizer: Independentemente do caminho que tomarmos (e eu tenho a plena consciência de que somos de lugares diferentes e muito provável que nossos caminhos nunca se cruzem), você foi importante para mim sim.

 Apesar de tudo que possa ter acontecido, você foi importante. Nesse pouco tempo, em muitas ocasiões que o dia parecia que iria ser horrível, foi transformado em um dia bom. E isso foi mérito seu, mesmo sem saber, me ajudou demais.

Eu só sinto muito por não ter retribuído da forma certa. Mas eu não estou aqui para lamentar do que já foi. Só estou para agradecer por esses momentos simplórios, desde o bom dia, a figurinha do menino com a rosa até um joguinho em dupla. Tudo isso foi importante para mim, acredite. Afinal, até a fiona tem o lado princesa meiga e grata.

Obrigada por todas as coisas boas que me ofereceu. Pode deixar que as ruins eu já enterrei.

Obrigada mesmo.

Se a carta ficou mal escrita, pode colocar a culpa no vinho. 

Agora sinto que já trilhei todo o inferno de Dante... Passei pelo purgatório e, quem sabe, finalmente tenha chegado ao céu.

Eu espero que você tenha uma vida boa, de verdade. Você merece. Seja lá com quem seja. Que possa ouvir True Love do Soja e se sentir realizado. Eu vou desejar isso para mim também.

Fique bem.

p.s. Se voltarmos a ser amigos, pare de me chamar de tia, por favor. É irritante! kkkkk

p.s.2 Eu derramei um pouco de vinho no livro que você me deu, espero não ter estragado as folhas

p.s.3 Não vou revisar essa carta, mas tenho certeza que não há nenhum gurgules!

p.s4 Eu não tenho.


~Eu não sou ninguém. Sou Apenas Libélula





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carta aberta ao F.

 Assim como você, eu também não sou a pessoa mais perfeita do mundo. Eu sei que às vezes (ou quase sempre), tenho agido como a pior pessoa.....