01 junho 2018

Don't Worry Be Happy


 Hoje é um daqueles dias, como qualquer outra pessoa pode ter, em que não me senti feliz. Na verdade, me senti extremamente triste.

  Aquele momento horrível onde nada parece dar certo. Quando tento e tento, ou nem tento, pois não há força o suficiente para tentar. E aí me sinto fraca por não ter nem coragem de correr atrás. Fraca por tirar um dia todo deitada na cama, jogando algumas horas praticamente no lixo. E aí, quando penso no tempo que perdi, sinto-me ainda mais triste. Afinal, não consegui. Sou uma perdedora.

 Felizmente existem aquelas frases motivadoras; existe fé; existe alguma música; existe  pessoas que nos faz levantar da cama, tomar um bom banho e ouvir uma vozinha que diz: "Não se preocupe. Seja feliz".


 Tempos atrás questionei sobre o que é ser feliz e, para ser sincera, confesso não saber exatamente a resposta. A única coisa que sei, é que se eu me preocupar demais por tudo que não deu certo, nunca conseguirei ser feliz (seja lá qual seja minha felicidade).

  Olhas para trás nunca foi algo bom. E se lá atrás não deu certo; se ontem não deu certo ou alguns minutos atrás não deu certo... Bom, já passou. E o que passou, simplesmente passou. É simplório, eu sei. Mas realmente passou.

Então vamos esquecer o que passou de ruim. Ainda temos um tempinho para seguir em frente. Um tempinho para seguir os sonhos. Nada de olhar para trás. O lance aqui, é olhar para frente. Sempre.

Não se preocupe. Coisas ruins acontecem - e como acontecem!
Mas não vamos nos focar nisso. Focaremos no seguinte: Aconteça o que acontecer, eu sou forte o suficiente para conseguir o que quero. Todos nós somos fortes o suficiente para isso.

E toda vez que me sentir mal,ou você, ou nós,  vai ter aquela frase na  cabeça dizendo para não se preocupar. Apenas ser feliz.



Um comentário:

Carta aberta ao F.

 Assim como você, eu também não sou a pessoa mais perfeita do mundo. Eu sei que às vezes (ou quase sempre), tenho agido como a pior pessoa.....