21 abril 2016

O que eu preciso

 Às vezes penso que "sofrer" seja algo que esteja constantemente na minha vida... Sofrer por amor; por estar só; por simplesmente não conseguir aquilo que quero.

Coisas ruins acontecem. É...Coisas ruins acontecem em uma quantidade de vezes absurda, de tal modo que surge aquela vontade de gritar para que o mundo todo ouça:

 - CHEGA! EU NÃO QUERO MAIS SOFRER!

É revoltante.

Parece que a dor não acaba.

Parece que tudo poderá ficar cada vez pior...Mais e mais...

Porém, eis que surge a coisa mais engraçada e absurda de tudo: O sofrimento vai embora.

Sim, depois de toda a luta e perrengue, ele vai. E quando passa, nos perguntamos em como conseguimos passar por tudo.

É aí que começamos a refletir sobre uma coisa importante: Por mais que a luta seja árdua; por mais que pareça que tudo possa dar errado, lá no fim...Bem no finalzinho...Sim, vai dar certo. Eu sei que vai.

Eu sei que Deus não deixaria eu carregar um fardo maior do que eu poderia suportar. Eu sei que Ele está do meu lado, dando-me forças.

Eu sei que o sofrimento é grande e que, talvez, venham mais pela frente. Mas eu também sei que saberei passar por isso, como sempre passei.

Às vezes - ou na maioria das vezes - aquele "amor" (ou o que você acha que é amor), não dá certo. Tudo bem. Está tudo bem, de verdade. Tudo bem sofrer e chorar pelo amor que foi embora. Não há nada de errado nisso. Mas não vamos nos prender à ele, até porque, se fosse realmente um amor, não teria ido embora.

Assim eu esperei e assim irei esperar, no meu canto, até finalmente aparecer aquele amor.
Aquele que me faça sofrer, mas sofrer por estar longe e não poder ficar tanto tempo ao lado.
Aquele que me faça chorar; chorar de alegria toda vez que me faça uma surpresa.
Por fim, aquele que me faça escrever, não mais poemas de dor, mas poemas de amor.

É isso que preciso.

É isso que todos precisamos.

De poemas de amor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carta aberta ao F.

 Assim como você, eu também não sou a pessoa mais perfeita do mundo. Eu sei que às vezes (ou quase sempre), tenho agido como a pior pessoa.....