02 março 2011

Acontece no busão - Parte 2

Era de manha. Fiquei grata por ter achado um lugar (seguro) para sentar.

Eis que aparece uma velha senhorinha, muito simpática.
Eu, com toda a minha educação, ofereci o meu lugar.

Conversa vai, conversa vem, a senhorinha começou a falar a respeito do passe livre dos idosos.
Segundo ela - que era uma das beneficiadas - Esse passe não era justo.
Curiosa, eu questionei: Por quê a senhora acha isso?

Rapidamente, ela me respondeu que os idosos estão vivendo mais. A passagem para os outros aumenta a cada ano e quem sai prejudicado são os filhos e os netos dela.

Oras bolas!! Como um idoso pode pensar dessa forma?
Passaram a vida toda trabalhando!

A maioria deles não recebe uma aposentadoria digna de quem ajudou a construir esse país.
O passe livre é o mínimo que eles merecem!

E eu digo isso por uma simples razão:
Quando eu me aposentar, vou querer passe livre para ir nos bailes da melhor idade!
Eu não sou ninguém, sou Apenas a Libélula!

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Carta aberta ao F.

 Assim como você, eu também não sou a pessoa mais perfeita do mundo. Eu sei que às vezes (ou quase sempre), tenho agido como a pior pessoa.....